A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, segue avançando com a implantação da nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) no bairro Jardim Davina. A obra, que vai ampliar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário da região, já alcançou 63% de avanço e segue em andamento.
Até o momento, já foram implantados 423 metros de rede e três poços de visita (PVs). Além disso, foi finalizada a execução do poço seco, estrutura que abrigará o sistema de bombeamento. No momento, seguem em andamento os serviços para construção de mais três PVs, etapa que antecede a instalação do sistema de bombeamento e a finalização da rede coletora.
Com capacidade para bombear até 6 litros de esgoto por segundo, a nova estação vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jardim Davina e Jardim Vitória, encaminhando os efluentes até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jardim das Águas.
A implantação das redes coletoras está sendo realizada por meio do método não destrutivo (MND), tecnologia que reduz a necessidade de grandes escavações, minimizando os impactos ao trânsito e garantindo mais agilidade e segurança durante a execução.
“A obra da EEE Davina reforça o compromisso da BRK com o desenvolvimento de Sumaré, por meio de investimentos contínuos em saneamento. A concessionária segue trabalhando para ampliar a cobertura, a eficiência do sistema de esgoto, além de promover mais qualidade de vida para a população e contribuir com a preservação dos recursos hídricos”, destaca Viviane Moraes, gerente de operações da BRK em Sumaré.
A previsão é de que a obra seja concluída ainda este mês.